PERDOAR SEMPRE, ERRAR TALVEZ E JAMAIS DESISTIR DE VIVER! JESUS CRISTO, COM ELE SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Oração para a salvação

Oração para a Salvação

homem-orando-a-deus









Nossa primeira conversa real com Deus!
A “oração para a salvação” é a oração mais importante que chegaremos a orar. Quando estivermos prontos para nos tornarmos um filho de Deus “Cristão”,  “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
João 1:12,”  Você está então pronto para ter sua primeira verdadeira conversa com Deus para a Salvação eterna.
Essa conversa inclui tais Decisões:
  1. Reconhecer que Jesus Cristo é Deus ; que Ele veio à terra como um homem  para viver uma vida sem pecado que não podemos viver; que Ele morreu no nosso lugar para que não tivéssemos que pagar a penalidade que merecemos pagar.
  2. Confessar a vida de pecado — vivendo para nós mesmos e não obedecendo a Deus .
  3. Admitir que está pronto para confiar em Jesus Cristo como Salvador e Senhor .
  4. Pedir a Jesus para entrar em seu coração e fazer dele sua residência, começando a viver através de nós.
Oração para a Salvação – Começa com fé em Deus
Quando fazemos a oração para a salvação, estamos dizendo a Deus que acreditamos que Sua Palavra é verdade. Através da fé que Ele tem nos dado, fazemos a escolha de acreditar nEle. A Bíblia nos diz que “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.”
Hebreus 11:6
Então, quando oramos para pedir a Deus pelo presente da salvação, estamos exercitando o nosso livre arbítrio de fazer a decisão de acreditar nEle. Essa demonstração de fé agrada a Deus porque nós O escolhemos livremente.
Oração para a Salvação – Confessando nosso pecado
Quando fazemos a oração de salvação, estamos admitindo que temos pecado. A Bíblia diz que: pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
Romanos 3:23
Pecar é simplesmente não alcançar o alvo, como uma flecha que não acerta o centro do alvo. A glória de Deus da qual carecemos é encontrada apenas em Jesus Cristo:
Pois Deus que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.
2 Coríntios 4:6
A oração de salvação reconhece que Jesus Cristo é o único humano de todos os tempos que viveu e nunca pecou. “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.”
2 Coríntios 5:21

Oração para a Salvação – Repita com sinceridade!
Concordo com tudo que tenho lido até agora, não vou espere mais um minuto para começar uma nova vida em Jesus Cristo. Ore conosco:
“Pai, sei que tenho transgredido Tuas leis e meus pecados têm me separado de Ti. Peço que me perdoe em nome de Jesus teu filho; agora quero me afastar da minha vida de pecado e me aproximar de Ti. Por favor me perdoe e me ajude a evitar a pecar de novo. Creio que Teu Filho Jesus Cristo morreu pelos meus pecados, ressuscitou dos mortos, hoje está vivo e escuta minha oração. Convido Jesus a ser o Senhor da minha vida para reinar em meu coração de hoje em diante. Por favor Senhor envie o Espírito Santo para me ajudar a Te obedecer e a fazer a Tua vontade pelo resto da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.”
Oração para a Salvação – Eu orei, e agora?
Se você fez essa oração para a salvação com verdadeira convicção, você agora é um seguidor de Jesus. Isto é um fato, quer você se sinta diferente ou não. Outros sistemas de religião talvez o fizeram acreditar que era necessário sentir algo – um calor especial, um sentimento físico de tranquilidade ou outra experiência mística. A verdade é que talvez sim e talvez não isto não é uma regra. Se você fez a oração de salvação de coração, você agora é um seguidor de Jesus. A Bíblia nos diz que sua salvação eterna está segura! Veja o que diz o Apostolo Paulo: ” Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”(Romanos 10:9).
Seja bem-vindo à família de Deus! Gostaríamos de encorajá-lo a achar uma igreja local onde você possa ser batizado e crescer no conhecimento de Deus através de Sua Palavra, a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário